Este é o blogue de “Um Dia Pela Vida” no concelho de Serpa. É um projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno dos objectivos da Liga face a esta problemática: Celebrar a Vida; Recordar os que partiram vítimas desta doença; Lutar para que se encontre a cura e todos sejamos sobreviventes.
Historial
O que é um Dia pela Vida?
“Um Dia Pela Vida” é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. Actualmente 26 nações, em todos os continentes e mais de 5500 comunidades o fazem com os grandes objectivos de informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Um Dia pela Vida é mais uma maneira de se lutar contra a doença, de forma privilegiada, porque todos somos convidados a fazê-lo em clima de celebração e festa em espectáculos, música, jogos, passeios e outras actividades.
De 12 de Fevereiro a 28 de Maio de 2011, irão desenrolar-se, no concelho de Serpa, várias destas iniciativas.
É, acima de tudo, uma reunião de comunidade onde todas as pessoas podem participar. Famílias, amigos, locais de trabalho, vizinhos, organizações comunitárias… partilhando um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Espetáculo "Cantes de Esperança" - Vila Nova de São Bento

Vila Nova de São Bento demonstrou que a população é capaz de se unir por grandes causas, como esta actividade que realizou, no passad sábado,  no Salão Polivalente. Grandes vozes,  caminharam pelas modas tradicionais alentejanas, numa sala repleta de gente. Desde os grupos corais, ao grupo Musical " O Cruzeiro", passando pela presença de Armando Torrão a tocar o Hino do Projecto. Apenas com gente da terra, e de braços levantados, o povo colaborou  de forma espetacular dando luz, cor a uma noite plena de solidariedade.
Parabéns!



Ana Maria, numa prova de GRANDE CORAGEM deu também o seu testemunho e, como sobrevivente, festejou connosco a VIDA!
As equipas que organizaram subiram ao palco para cantar o hino de UDPV - Serpa.






1 comentário:

Bárbara Carvalho Vidinhas disse...

Parabéns, por essa noite. As pessoas no nosso Alentejo tem o coração muito grande, sabem bem o que deve ajudar. Bem hajam a todos, os que tornaram possivel este evento