“O projecto Um Dia pela Vida, em Pias, que visa angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o cancro, está a mobilizar a população da nossa terra, com projectos de entre ajuda. Este sábado, 05 de Março, marcado no calendário comemorativo como a data em que se celebra o IX Domingo do tempo Comum, foi celebrada uma missa por todos os que partiram com esta doença e os que sobreviveram a ela. Foram lembrados com um pesar especial, por familiares e amigos de doentes oncológicos, participaram na eucaristia. Todos quiseram prestar solidariedade e buscar na oração o bálsamo para suportar a ausência sentida.
Celebrada pelo padre Nuno Sousa a missa, foi marcada, também por acender uma vela por todos os que partiram vitimas deste flagelo ou para dar Graças a Deus por ter resistido à doença.
Com efeito, a celebração da missa não é para rezar apenas por determinada pessoa, nem tão pouco é uma simples oração de súplica. A missa é a actualização do Mistério Pascal de Jesus Cristo; é louvor, acção de graças e súplicas dirigidas ao Pai, pela Igreja e em nome da Igreja; é celebração por todos os membros da Igreja, vivos ou defuntos, e por todas as grandes necessidades do mundo, que são mais vastas do que as da assembleia ali reunida. Bem-haja os que tornaram possível esta cerimónia.”
Bárbara Carvalho
Um minuto de silêncio
1 comentário:
Caros amigos :
Com fé acreditamos que o cancro será vencido.
Como crentes e juntando as nossas orações ao saber da medicina e à enorme força de quem luta sabemos que a meta está próxima.
Obrigada pelo vosso apoio
Um abraço
Cristina
Enviar um comentário