Este é o blogue de “Um Dia Pela Vida” no concelho de Serpa. É um projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno dos objectivos da Liga face a esta problemática: Celebrar a Vida; Recordar os que partiram vítimas desta doença; Lutar para que se encontre a cura e todos sejamos sobreviventes.
Historial
O que é um Dia pela Vida?
“Um Dia Pela Vida” é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. Actualmente 26 nações, em todos os continentes e mais de 5500 comunidades o fazem com os grandes objectivos de informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Um Dia pela Vida é mais uma maneira de se lutar contra a doença, de forma privilegiada, porque todos somos convidados a fazê-lo em clima de celebração e festa em espectáculos, música, jogos, passeios e outras actividades.
De 12 de Fevereiro a 28 de Maio de 2011, irão desenrolar-se, no concelho de Serpa, várias destas iniciativas.
É, acima de tudo, uma reunião de comunidade onde todas as pessoas podem participar. Famílias, amigos, locais de trabalho, vizinhos, organizações comunitárias… partilhando um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Campanha de Sensibilização à população - 1º Ciclo de Serpa

" O 1.º Ciclo do Agrupamento de Serpa tem também já a sua equipa formada. “Voz da Esperança” é o nome com que nos apresentamos. “Voz” é a das nossas crianças, “Esperança” a de todos nós,  num mundo melhor, sem doenças, sem dor!
Uma das actividades a realizar por esta equipa será a seguinte:
 Dia 21 de Março – “Uma flor, uma esperança 
Trata-se de uma pequena campanha de sensibilização, junto da população,  a levar a efeito pelos  alunos de todos os Pólos e docentes do 1.º Ciclo.
Consiste em percorrer as ruas de Serpa e Vales Mortos no intuito de distribuir, às pessoas que se encontrarem, uma flor de papel, feita pelos alunos, acompanhada de uma pequena mensagem de sensibilização para a prevenção desta  doença e simultaneamente de esperança no seu tratamento e cura.
E porque a mensagem deve ser sobretudo de esperança, aliar o início da Primavera a esta nossa campanha foi a forma que encontrámos de dar um pouco mais de colorido a este assunto de difícil abordagem com crianças pequenas. "                       
Lurdes Valadas

1 comentário:

maria cristina gonçalves ferreira disse...

Parabéns à equipa Voz da Esperança pela originalidade da actividade . É através dos mais pequenos que conseguiremos modificar mentalidades e derrubar medos , silêncios e indiferença . Envolvendo-os de uma forma tão activa o resultado ainda será mais alargado !
Um abraço
Cristina