Este é o blogue de “Um Dia Pela Vida” no concelho de Serpa. É um projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno dos objectivos da Liga face a esta problemática: Celebrar a Vida; Recordar os que partiram vítimas desta doença; Lutar para que se encontre a cura e todos sejamos sobreviventes.
Historial
O que é um Dia pela Vida?
“Um Dia Pela Vida” é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. Actualmente 26 nações, em todos os continentes e mais de 5500 comunidades o fazem com os grandes objectivos de informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Um Dia pela Vida é mais uma maneira de se lutar contra a doença, de forma privilegiada, porque todos somos convidados a fazê-lo em clima de celebração e festa em espectáculos, música, jogos, passeios e outras actividades.
De 12 de Fevereiro a 28 de Maio de 2011, irão desenrolar-se, no concelho de Serpa, várias destas iniciativas.
É, acima de tudo, uma reunião de comunidade onde todas as pessoas podem participar. Famílias, amigos, locais de trabalho, vizinhos, organizações comunitárias… partilhando um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Outras Equipas

66 - GAB Pela Vida
Capitão: Maria Baptista Soares
Subcapitão: Luisa Santos

1 comentário:

maria cristina gonçalves ferreira disse...

Caros amigos caminhantes pela Vida em Serpa:
No dia 12 , sábado passado, teve lugar o lançamento do Um Dia Pela Vida.
Falou-se de cancro, falou-se do que está ao nosso alcance para diminuir o risco de poder vir a ter que enfrentar uma doença oncológica, falou-se de luta, falou-se sobretudo de ESPERANÇA.
Ao longo destes 3 meses, que nos separam do dia 28 de maio , dia da grande festa de Encerramento, teremos, como comunidade, a oportunidade de alertar consciências, de derrubar medos e tabus, de reunir fundos que possam permitir que a LPCC prossiga os muitos projectos que desenvolve no âmbito do apoio ao doente oncológico e teremos sim a possibilidade de celebrar a VIDA.
Um concelho, único no país, que já deu prova de luta empenhada contra o tabagismo, não pode ficar indiferente e fingir que o cancro não existe.
Sábado passado foi o "primeiro dia do resto da Vida" em Serpa.
Um abraço de parabéns !
Cristina Gonçalves Ferreira