Este é o blogue de “Um Dia Pela Vida” no concelho de Serpa. É um projecto da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno dos objectivos da Liga face a esta problemática: Celebrar a Vida; Recordar os que partiram vítimas desta doença; Lutar para que se encontre a cura e todos sejamos sobreviventes.
Historial
O que é um Dia pela Vida?
“Um Dia Pela Vida” é um evento organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society. Actualmente 26 nações, em todos os continentes e mais de 5500 comunidades o fazem com os grandes objectivos de informar, educar, apoiar as comunidades locais para a prevenção e angariar fundos para os programas de prevenção, rastreio e outras actividades desenvolvidas por organizações como a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Um Dia pela Vida é mais uma maneira de se lutar contra a doença, de forma privilegiada, porque todos somos convidados a fazê-lo em clima de celebração e festa em espectáculos, música, jogos, passeios e outras actividades.
De 12 de Fevereiro a 28 de Maio de 2011, irão desenrolar-se, no concelho de Serpa, várias destas iniciativas.
É, acima de tudo, uma reunião de comunidade onde todas as pessoas podem participar. Famílias, amigos, locais de trabalho, vizinhos, organizações comunitárias… partilhando um objectivo comum – apoiar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Luís Afonso


Um agradecimento especial ao cartonista Luís Afonso, como autor do cartoon da T-shirt de UDPV -Serpa. A venda destas T-shirts reverte a favor da LPCC .

domingo, 17 de abril de 2011

Caminhada ao Cruzeiro








Abraçam a VIDA em Ficalho...

Obrigada ao povo de Ficalho, freguesias vizinhas que vieram connosco abraçar a vida e a todos os que colaboraram. Parabéns às equipas organizadoras do evento, que bastante trabalharam para que tudo corresse bem!






















Obrigada à Rosa e ao Vitorino que ofereceram o bolo de chocolate. Depois de rifado, deu a ajuda de 30 abraços, à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Bem Hajam!